Cap 7

Esse sou seu, sentado em uma mesa com meus familiares
Estou no aniversário da minha mãe. Até agora está tudo bem.
Nenhum velho bêbado começou a dançar, nenhuma coroa
Quase teve infarto com o salgadinho de camarão.
Está tudo indo muito bem. Meu sobrinho está se
Deliciando na mesa de doce. Minha mãe já está
Cansada de ter que cumprimentar todos os convidados
Que sempre com as mesmas palavras:
"Parabéns, você está ótima para a sua idade".
Se quer elogiar alguma senhora, elogie.
Mas não diga que está bela apenas por ter uma idade avançada
E ainda conseguir andar 5 metros.
Enquanto meus irmãos conversam sobre medicina,
A única coisa que eles sabem fazer, eu me distraio
Brincando com os palitos e o sal da mesa, meu passa-tempo.
", vem cá, olha quem veio!", chama a minha mãe.
Vou eu e encontro a Lívia, uma menina que estudou comigo
Na infância, ela simplesmente me odeia, mas se finge de
Educada e me cumprimenta com gentileza.
Sua boca diz: "Que prazer te encontrar novamente!"
Mas seu olhar quase me mata, querendo me sufocar.
Vamos voltar no tempo. Esse sou seu, sentado na última carteira.
Enquanto a professora de matemática Mária,
Reparem no bigode dela, explica algo sobre fração
Eu brinco com meus amigos de adedanha no papel.
Esse ao meu lado é o Dani, não falei que o conheci há tempos.
Depois de dez rodadas, ganhei e comemorei alto: "ÉÉÉÉ".
A turma toda tomou um susto e a Dona Bigoduda não entendeu nada.
E perguntou: "Agenor, por que tanta euforia?", com aquele ar de
Irônia, que só os professores de matemática sabem fazer.
Eu respondi: "Porque acertei uma questão em sua matéria".
E fiz aquela cara de santinho e aluno esforçado que só
Um aluno que senta lá atrás consegue se sair bem.
E ela acreditou, mas me vem a "graça" da Lívia e diz:
"Mentira, professora, ele não está nem fazendo o dever".
Pensei: "Nerd escrota!", mas apenas falei: "Estou sim!".
Entre uma nerd e um bagunçeiro é óbvio que os professores
Acreditam na palavra da "santinha", fato consumado.
Fui suspenso por três dias, até que gostei, pois não tive aula.
Mas minha mãe falou para caramba. Então, voltando das "férias",
Armei um plano muito bom com a Lívia. Sabe aquela de
Pegar um papel, escrever "Me Bate" e colar nas costas de alguém?
Então, fiz com ela. Mas sem maldade, era só para as pessoas rirem.
Mas o André, um gordinho bruto da escola, acabou
Seguindo a "ordem" do Papel e empurrou a Lívia no recreio.
Nossa, ela ficou super sem graça. E eu fiz minha parte,
Tomou mundo riu dela, mas ela ficou toda machucada.
Até fiquei com pena. Tá, mentira, não fiquei não.
E ela descobriu que fui eu e ficou com raiva até hoje.
Voltando a festa: "E ai, já aprendeu a fazer lição de matemática?"
Perguntou a senhora irônica. Eu disse: "Não, mas física,
Você já aprendeu?". Ela falou: "Física, por que física?"
Eu disse: "É, pelo visto você ainda não aprendeu que toda
Ação remete a uma reação e que no choque entre dois
Corpos o que possui menos massa acaba levando uma pancada
Mais forte". E complementei: "Tem visto o André?"
Ela ficou super nervosa, deu as costas e foi dar uma volta.
Quando olho a Vanessa entrando na festa.
Ao lado dela um sujeito com cara de ator mexicano.
Com cabelo repartido, bigode horrivel e blusa social
Para dentro da calça. Super na moda!
Ela se aproximou e disse: "Oi", viu meu cabelo
Bagunçado e ironizou: "Veio de moto?"
Eu retribui: "E, seu acompanhante, veio do culto?"
Segunda vitória do dia. Ela fez igualzinho a Lívia.
Ficou super nervosa, deu as costas e foi dar uma volta.
Mas voltou rápido e disse: "Pelo menos ele é bom de cama
E não precisa estar bêbado para sair comigo!".
É, nessa eu fiquei sem resposta.
Até pensei em o que dizer, mas não me saiu nada.
Fiquei nervoso, dei as costas e fui com o meu sobrinho
Para comer alguns doces. É, esse sou.
O que descobre que após algumas rápidas vitórias
Sempre acontecem derrotas mais marcantes
O jeito é adocicar a boca e me divertir com meu sobrinho.

0 comentários: