Cap 3

" Hello, hello, hello, how low. hello, hello, hello, how low"
Toca o celular ao som de
"Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.
"Alô", dizia eu ainda sonolento. "Agenor aonde você está
Que não está na locadora?". Pronto, perdi a hora do trabalho.
Eu disse: "Calma, mãe, já estou na esquina, está engarrafado!".
Ela complementou: "Vem logo!". Essas são minha segundas-feiras.
Eu não as odeio, e sim saber que acabou o final de semana
E eu tenho que trabalhar. Trabalhar, isso sim eu odeio.
Me arrumei em tempo recorde, desci de escada, peguei o carro
E cheguei na locadora em 30 minutos.
Essa é minha mãe, com cabelo preto, de óculos escuro
E com uma cara fechada. Antes dela recomeçar a reclamação
Cheguei de mansinho dando a um beijo e um abraço bem apertado.
Então ela acalmou e me disse: "Nunca mais se atrase".
Mas ela diz isso sempre. Eu trabalho na locadora "D'agostino".
Minha mãe, após se aposentar na medicina,
Resolveu ter um lugar para ela ganhar renda e me colocou aqui.
O nome é devido ao seu sobrenome, ela é neta de italianos.
"Escuta, , hoje tem uma seleção de novos funcionários
Você terá que fazer as entrevistas individuais e eu não quero
Mais mulheres trabalhando aqui, ouviu". Respondi: "Ok".
Ela diz isso porque, desde que trabalho aqui, só contrato mulheres.
É porque confio muito mais na habilidade feminina, mas ela não
Acredita nesta minha tese. Comecei a olhar os currículos.
Primeiro, tem que olhar a foto, saber se é bonita ou não.
Depois o nome, de nome estranho já basta o meu.
Saber se mora longe. Porque o quanto mais longe,
Maior é a possibilidade de não ser amiga de alguma
Mulher na qual eu já tenha saído. A partir daí é a conversa,
Para saber qual o clima entre a gente. Selecionei 5 candidatas.
Marcela
de Oliveira, Regina Santos, Sandra Moreira,
Helena Soares e Vanessa Marques.
Eu tenho quase toda a certeza que a Vanessa é a mesma Vanessa.
E isso está me deixando confuso. Comecei com a Marcela.
Ela era até bem bonita, mas falava olhando para o lado.
Odeio isso, não precisa me olhar nos olhos, mas olhe para mim.
Parece que ela fica falando sozinha. A Regina, apesar de feia,
Tem umas pernas bonitas. E faz o tipo que curte fazer hora extra.
Ponto para ela. Sandra é loira, eu não confio em loiras.
A Helena é demais. Muito engraçada, tem uma conversa legal,
Mas eu acho que é lésbica, tem uma conversa muito fácil.
E a Vanessa era a Vanessa. Quando ela entrou na sala ficou assustada
Ou decepcionada, depende do ponto de vista.
Eu falei irônicamente: "Oi Vanessa, que saudades!"
Ela disse: "Oi, eu queria desistir da vaga". Odiei isso,
Detesto quando uma mulher me descarta.
Falei: "Mas você é uma das preferidas para entrar". Apesar de louca
E maníaca por brinco, ela é bonita. Ela respondeu: "Eu não quero
Trabalhar com alguém que só saiu comigo porque estava bêbado".
Percebi que era pessoal e disse com aquele ar cinismo:
"Ah, você acreditou nisso? Era mentira, estava brincando com você".
Ela disse: "Sério?". Percebi que ela estava acreditando.
Disse: "Lógico!". E ela: "Mas não me importa, eu não quero!".
Eu disse: "Então tá, beijos!". Ela levantou, foi até a porta
E virou a cabeça: "Quanto é o salário?". Pronto caiu,
Dei o cargo de gerente à ela e de funcionária para a Regina,
Aquela que faz horas extras. Minha mãe odiou as escolhas.
Disse
: "Isso aqui é uma locadora e não um clube masculino".
Eu respondi: "Mãe você é mulher e as mulheres são mais
Inteligentes que os homens. Tirando a Mônica, é lógico".
Ela sempre caí nesta história feminista.
A Vanessa odiou sabe que vai trabalhar ao meu lado.
Minha mãe adorou isso nela. É, esse sou eu.
Aquele que descobre que as segundas-feiras
São melhores que os domingos nos quais seu time perde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uii.. essa Vanessa.. tsc tsc...
kkkkkkkkkkkkkk
quer saber o que vai acontecer em diante! *curiosa*
;D
beeijos Hugo.

aheupenso disse...

aah, então táá ueeh AUHSHASIUHAUSHAS
e eu AMO McFly o/

:*